segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Você sofre de artrite? Quer emagrecer? Deseja prevenir o surgimento de câncer e Alzheimer? Então, comece a utilizar o açafrão da terra. Esse tempero tem vários benefícios para sua saúde. O açafrão da terra é uma raiz da família do gengibre. Ela é usada a milhares de anos e muito utilizada pela fitoterapia e medicina chinesa.
Veja as principais vantagens de consumir esta raiz:
- Combate a artrite: Os antioxidantes do açafrão ajudam a combater os radicais livres reduzindo a rigidez matinal, a dor e o inchaço.
- Combate a depressão: Estudos mostram que os efeitos da curcumina são semelhantes aos antidepressivos. Porém, sem os efeitos colaterais dos antidepressivos.
- Melhora a acne: a curcumina combate a pele oleosa e tem ação anticéptica e antibacteriana.
- Excelente para o cérebro e previne Alzheimer: Pesquisas mostram que a curcumina reduz a inflamação e o estresse oxidativo ao cérebro.
- Melhora o coração: A curcumina evita a oxidação de colesterol no organismo.
- Emagrece: Um estudo mostrou que a utilização de 1 colher de sobremesa por dia ajudou na redução do percentual de gordura de um grupo de voluntários.
Quantidades:
- Açafrão em pó: consumir 1 colher de chá/ diariamente.
- A raiz inteira de Açafrão: Consumir em forma de rodelas: nos sucos, pães, tapiocas, carnes, etc.

Mas atenção! Não confunda açafrão da terra com açafrão vermelho. Açafrão da terra é um valor bem acessível. Já o açafrão vermelho, é oriundo dos pistilos de uma flor e é considerada a especiaria mais cara do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário