segunda-feira, 22 de janeiro de 2018


O número de obesidade aumentou muitos nos últimos anos! O país da fome, passou a ser o país da obesidade! E junto a isso, as complicações na saúde como consequências principais. Diabetes, hipertensão, colesterol elevado e muitas outras doenças acompanham indivíduos em diferentes idades. Você que está lendo tudo isso deve estar se perguntando: puxa, tenho tudo isso, e não consigo mudar, não consigo emagrecer.
A primeira coisa que você deve se questionar é: Onde foi que eu errei nesse trajeto? Foi fazendo dietas malucas? Será que foi na dieta do jejum intermitente? Ou foi naquela da proteína? Talvez seja naquela de comer somente frutas? Ou foi naquela que a vizinha me passou do limão em jejum? Devo ter feito algo errado...

Você fez algo errado sim. Você quis uma solução rápida, ilusória e que não foi feita para atender as tuas necessidades. Para e pense: Pegar uma dieta qualquer sem atender tuas satisfações alimentares e psicológicas te trará resultados? Claro que não. A única forma de se ajudar, é procurando se conhecer melhor. Conhecer tuas dificuldades e fraquezas. Dói no início. Lidar com os próprios defeitos. Trabalhar a ansiedade e descobrir que você devora todo aquele bolo ou pote de sorvete “simplesmente” porque você se lembra da sua mãe, já falecida, que lhe servia estes doces com maior amor do mundo. Sozinha (o) é muito difícil vencer as questões emocionais que assolam nossa alma. Procurar uma ajuda profissional é uma necessidade, um investimento em você. Todos nós carregamos emoções de amor ou desprezo e sem nos dar conta, descontamos em alimentos, bebidas, cigarros, medicamentos. O que não dá é para ignorar esse fato e fingir que está tudo bem, que você não dá bola. Mas por dentro, você sabe que não está feliz. Deixe o orgulho de lado, e procure ajuda! Vença e conte a sua história para outras pessoas que estão passando pela mesma dificuldade que você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário