segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Farinha da Banana Verde

Resultado de imagem para farinha da banana verde


 Você já ouviu falar dessa farinha? Quem utiliza pode obter diferentes benefícios, como por exemplo, controlar a diabetes, melhorar o intestino, reduzir o colesterol e até emagrecer. Essa farinha é feita com a banana verde, pois, ela possui de 55 a 93% de seu amido na forma resistente, uma forma de carboidrato muito mais saudável para o organismo e responsável pela maior parte de seus benefícios à saúde, por ser digerido apenas no intestino delgado e não se converter em glicose que será liberada na corrente sanguínea. Você pode comprar em lojas de produtos naturais, ou pode fazer em casa. Veja como é fácil:

Receita de farinha de banana verde

 

Ingredientes: 6 bananas verdes

Modo de preparo: Cortar as bananas em rodelas médias, colocar lado a lado em uma forma e levar ao forno em temperatura baixa, para não queimá-la. Deixar até elas ficarem bem secas, praticamente enfarinhando na mão. Retirar do forno e deixar esfriar na temperatura ambiente. Depois de totalmente frias, colocar as rodelas no liquidificador e bater bem até virar uma farinha. Peneirar até a farinha ficar na espessura desejada e guardar num pote seco e tampar. Usar em até 20 dias. Pode-se usar a farinha de banana verde em sopas, sucos ou outros alimentos

E que tal um Muffin  dessa farinha?

Segue a receitinha:
 
                   Fonte:  brazil autralia


Ingredientes:

· 5 ovos
· 1/2 xícara (chá) óleo de coco 
· 250 g de biomassa de polpa de banana verde
· 1/2 xícara (chá) de açúcar orgânico
· 5 colheres (sopa) de cacau em pó
· 1/2 xícara (chá) de castanhas-do-pará picadas

Modo de preparo: Bata em liquidificador os ovos inteiros com o óleo de coco por 3 a 5 minutos e passe-os na peneira. Em seguida bata novamente a mistura de ovos com a biomassa, o açúcar e o cacau. Agregue as castanhas e misture com uma espátula. Despeje a massa em forminhas de muffin e asse em forno pré aquecido a 160oC por 30 minutos.

Valor Nutricional (por unidade):
Valor calórico 193,1 kcal
Proteínas 4,6 g
Carboidratos 12,7 g
Gorduras 14,4 g 

Esta receitinha é do site do Minha vida (  http://www.minhavida.com.br/receitas/materias/16765-receita-de-muffin-de-banana-verde-com-cacau).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário