quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Plantas Medicinais Aplicadas a saúde e beleza



Você acha que está envelhecendo muito rápido? Vamos entender porque isso ocorre e como adiar este efeito.  A nossa pele com o passar do tempo passa por transformações biológicas e físicas, que interferem não só na nossa saúde, mas também no nosso aspecto social e psicológico. Isso faz com que o interesse por estudos para amenizar os danos e proteger a pele, cresçam. As causas do envelhecimento cutâneo podem estar no estresse, em uma alimentação inadequada, cigarro e no sol. Isso provoca radicais livres que são os principais causadores do envelhecimento cutâneo.Uma dieta rica em nutrientes e alguns fitoterápicos e antioxidantes, podem auxiliar na melhoria da saúde cutânea. Abaixo, segue uma lista de problemas de pele e fitoterápicos que atuam no tratamento. Não esqueça! Para prescrição, procure um profissional da saúde habilitado.

Acne: Pode se fazer o chá das folhas da Camelia Sinensis por até 8 semanais, onde terá um efeito anti inflamatório. 

Celulite: Centella Asiática, chá de cavalinha, castanha da índia (porém, não usar no período superior a 6 meses. Não deve ser utilizado em casos de distúrbios hemorrágicos). 

Vitiligo: Ginkgo Biloba: Estudos mostram que a ingestão de 40 mg do estrato seco mostrou-se eficaz em controlar a doença, além de repigmentar áreas afetadas

Flacidez: Clhorella: A ingestão de clorofila promove efeitos estimulantes no crescimento de tecidos.

Rugas: Camelia Sinensis e o Resveratrol (240 ml de vinho tinto ou de 240 ml a 280 de suco de uva ou até 125 mg) . Também existe o tempero curcumina, que pode-se temperar a comida, porém não se deve aquecer.

PS: No próximo artigo falarei sobre: Plantas Medicinais Aplicadas no Esporte.Não percam! Um abraço!

 Gostou? Então, deixe nos comentários que quero saber tudo da sua experiência.


Agende agora mesmo uma consulta pelo fone 98681578, e melhore sua saúde e autoestima!
 
Um grande abraço!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário