sábado, 7 de maio de 2016

“Amigo do Coração”



Oi pessoal! As pessoas me questionam muito se podem tomar suco de saquinho ou caixinha. E perguntam se tem diferença do natural. Apesar de ser prático um suco instantâneo, contém muito aditivo químico, corantes, conservantes. Isso vai inflamar mais as suas células. Irá dificultar a perda de peso, aumentará a chance de muitas doenças. Um suco que eu gosto de indicar para meus pacientes é o suco de uva puro, 100% natural e integral que é processado a partir de uvas vermelho-escuras e roxas e possui uma alta concentração de compostos fenólicos (resveratrol).
O resveratrol é um composto fenólico que fica na casca da uva. Ele combate a produção de toxinas e radicais livres e evita a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos, diminuindo os níveis do mau colesterol (LDL) no sangue, prevenindo infartos e acidente vascular cerebral. Também previne o envelhecimento! Segundo um estudo recente, ao injetar resveratrol em uma célula, ela aumentou seu tempo de vida em 80%. Então, vamos beber 2 litros de suco de uva por dia? Não pessoal!  O suco é muito calórico. Para um adulto, a recomendação é em torno de 2 copos por dia e para uma criança 1 copo por dia já obtemos bons resultados! Mas o ideal é que vocês procurem um profissional nutricionista para adequar essas quantidades na dieta individual.
Mas tenham cuidado ao escolher o seu suco de uva. Lembrem que o suco de caixinha tem menos calorias, porém, seus aditivos químicos e conservantes que geram inflamação e intoxicam as células, o que faz o metabolismo ficar mais lento e ajuda a ganhar gordura. Já o suco de garrafa integral estimula a célula para não ganhar gordura.

Segue uma receita deliciosa e saudável de Sagu de Chia para você fazer no dia das mães!
Bom apetite!
Um maravilhoso dia das mães!
Grande abraço!


Sagu de Chia

Ingredientes :
-2 colheres de sopa de chia
-100 ml de suco de uva integral sem adição de açúcar
-1 cravo
-Canela em pó
Modo de preparo: colocar a chia no suco de uva integral e o cravo num recipiente e colocar na geladeira por 24h. Mexer para deixar a chia bem solta. Por fim colocar a canela sobre o sagu.
                     
                                   Vai fazer a receita? Gostou? Deixe nos comentários, pois eu que quero saber tudo da sua experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário