quinta-feira, 26 de março de 2009

BEM VINDO AO BLOG NUTRIVANESSA

Personal Diet- Nutrição Clínica- Reeducação

Olá! Meu nome é Vanessa Martins, sou nutricionista. Trabalho com todas as faixas etárias e toda a área que abrange a nutrição. Atualmente, atendo em um Consultório, em escolas de educação infantil . Também escrevo semanalmente no Jornal Nova Folha Guaibense. Neste blog, quero dividir com vocês, receitas, atualizações na área de nutrição com pesquisas científicas, esclarecimento de dúvidas etc.
Sintam-se a vontade para questionar, sugerir, em fim, contribuir!! Boa Leitura!

Um Grande abraço,
Nutricionista Vanessa Martins - CRN2 : 9973 

Endereço
Rua Dr.:Lauro Azambuja, 118, Sala 404. Edifício The Winner- Centro - Guaíba- RS.

Para marcação de consultas ou consultorias para Escolas, Restaurantes e Academias:  98681578

9 comentários:

  1. Para garantir uma infância saudável é necessário que a criança tenha uma alimentação equilibrada, e os aspectos referentes ao crescimento, desenvolvimento e manutenção dos nutrientes estejam garantidos.
    Com o objetivo de avaliar o conhecimento prévio sobre vitamina A em escolares, foi realizado um teatro onde foi avaliado o impacto de uma atividade lúdica educativa em crianças de 8 á 9 anos de idade em uma escola particular, e em uma escola municipal na cidade de Guaíba/RS. Esse trabalho foi realizado em três dias. No primeiro dia foi fornecido um questionário para avaliar os conhecimentos sobre Vitamina A. No segundo dia, aplicou-se uma atividade lúdica sobre vitamina A nas duas escolas, para a verificação da qual se adapta melhor aos resultados esperados. Os questionários apresentavam cinco perguntas: Você sabe o que é vitamina A? Você sabe quais são os sintomas quando ocorre a falta dessa vitamina no organismo? Você acha que o excesso de vitamina A faz bem a saúde? Você sabe quais são os alimentos que tem vitamina A? Você acha que faz uso da vitamina A na sua alimentação? Após a aplicação do questionário 2, os alunos da escola particular Eichelberger e da escola municipal Liberato, responderam sim as perguntas acima, respectivamente: 70,59% e 53,33%, 58,82% e 46,67%, 58,82 e 80% , 88,24% e 80%, 94,12% e 60%.
    Através dos dados coletados e analisados, observou-se um adequado conhecimento sobre a vitamina A após o teatro em ambas as escolas.
    Acreditamos que atividades como estas propõe-se facilitar o processo de aprendizagem e assimilação aos alimentos ricos em vitamina A.e guiar as crianças na formação dos hábitos alimentares adequados para alimentação equilibrada. Procurando envolver os pais e familiares para receberem os conhecimentos sobre nutrição.
    .Palavras-chaves: Consumo de vitamina A. Escolares. Impacto de atividade lúdica.
    Autora: Vanessa Gomes Martins

    ResponderExcluir
  2. oi vanessa qnto custa sua consuta particular.....

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Vou passar o número da clínica Psicovida onde poderão informar os preços:
    3480-62-50

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Querida!
    Como funciona o Personal diet?
    Estou acima do peso e como muito doce.Já tentei parar mas passo mal se não como algo doce.Sofro pois mesmo que não tenha fome alguma sinto necessidade de estar comendo até ficar com enjôo!
    Será que você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Desculpe a demora em responder. Acho interessante agendarmos um horário para conversarmos no consultório ou com o serviço de Personal Diet. Este segundo serviço é realizado na sua residência ou no seu ambiente de trabalho. Trabalho com fitoterápicos que reduzem a ansiedade de comer doces. O telefone da clínica é : 3480-6250 ou 98681578.
      Coloco-me a disposição!
      Um abraço

      Excluir
  5. oi vanessa,boa tarde ja estou seguindo teu blog,sou a carla, mae do lucas lembra né,tive algumas consultas contigo....estamos precisando voltar ai,mas esta dificil carregar o lucas para uma nutricionista.DEUS te abençoe!!!bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, tudo bem?
    Comecei a seguir teu blog também! Parabéns pelos E.V.A.
    Podem retornar as consultas, quando acharem necessário. Estarei a disposição!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir